Bem, gente, hoje é quinta e toda quinta-feira e toda segunda-feira postarei aqui traduções de livros de poker. Nas segundas, teremosa a tradução de partes do livro Harrington on Hold'em Part 1. Nas quintas, disponibilizarei a tradução do Super System de Doyle Brunson. Espero que curtam bem a tradução e se puderem me ajudar em algumas partes que eu não consegui traduzir. São poucas frases, mas como meu inglês é meio pobre, hehehhehe. Agradeceria muito. Aí está a primeira parte da tradução do Super System.
Doyle Brunson Super System
Capítulo 1: Estratégia Geral do Poker
Poker é um jogo de pessoas. Essa é a lição mais importante que você deve aprender do meu livro. Ensinarei as dicas e conceitos que você será capaz de usar com bastante sucesso, e você se tornará rapidamente um ótimo jogador. Mas se a sua ambição for se tornar um grande jogador, um profissional top de linha, um superstar... você precisará entender completamente os seus advesários. Você precisará entrar no cérebro deles e ser capaz de estimar com um certo grau de certeza o que significam realmente os checks, bets e raises deles... e qual mão ele está provavelmente jogando.
Ser capaz de fazê-lo exatamente não é fácil. Mas você será capaz de fazê-lo se for alerta, observador, disciplinado e se você se concentrar sempre que você jogar (se estiver envolvido ou não no pote). Usando o meu conselho e o de meus colaboradores experientes, você achará a tarefa de desmascarar os seus oponentes mais e mais fácil.
Quando você for capaz de saber exatemente a mão que o seu oponente está jogando (porque você o conhece quase tanto como ele te conhece), você poderá selecionar a melhor estratégia para esta situação particular no Poker. Quando você alcançar este nível de habilidade, será um jogador completo.
Isso é tudo sobre o que o poker é... Pessoas e a estratégia que você usa contra elas. Mais do que qualquer outro jogo, Poker depende do entendimento que você tem do seu adversário. Você tem que saber o que o faz ter um tique nervoso. Mais importante, o que o faz ter um tique nervoso no momento em que você está envolvido num pote com ele. O que ele aparenta... seus sentimentos? Qual o quadro psicológico da mente dele neste momento? Ele aparenta que vai apostar... ou está sentado ali esperando uma jogada nuts? Ele é um perdedor quando está tiltado (jogando muito abaixo da sua capacidade normal)... ou está travado (a despeito de saber que é um perdedor) e começou a jogar o seu melhor jogo possível? É um jogador arrogante que está jogando agora descuidado e jogando fora a maioria dos seus ganhos... ou é um jogador muito seguro, então pode proteger os seus lucros? Quando você puder responder questões como essas exatamente ( e há muito mais como elas)... e utilizar as outras idéias, princípios, regras, técnicas e estratégias eu lhe ensinarei a se tornar um super jogador de Poker. Junte tudo isso e sua habilidade no jogo o levará a ser um clássico mundial.
Leva muito tempo para jogar Poker a um nível de Classe Mundial porque Poker é um jogo complexo, mais complexo que qualquer outro jogo. . . ou qualquer outra forma de jogar.
Por exemplo, a diferença entre jogar bem Poker e jogar bem Blackjack é tão vasta quanto às táticas de guerrilha frente às estratégias de uma guerra. Você pode ganhar num jogo de Blackjack por saber exatamente o que fazer em cada situação... e faça-o. Porém, no Poker, você tem que enfrentar uma situação idêntica duas vezes contra o mesmo adversário, tratando-a de duas maneiras diferentes, e estar certo em ambas as vezes. Esta é a estratégia.
Este é o motivo por que um computador nunca irá jogar Poke de Classe Mundial. É um jogo de pessoas.
Um computador poderia ser programado para encontrar diversas estatísticas matemáticas. Mas as complexidades psicológicas são outro ptoblema. Um sistema entendido por computador pode bater um Blackjack porque lá o negociante não tem nenhuma opção. Ele tem que se levantar em 17, ele tem que bater 16
Um computador pode jogar regularmente contra um jogador regular. No entanto, nenhum computador poderia sempre se colocar frente a frente com uma mesa cheia de pessoas que ele nunca conhecera antes, ter qualidades, e ter altas decisões lucrativas baseadas na psicologia.
Fazê-lo requer percepção e julgamento. Requer uma mente humana.
O conhecimento que eu acumulo de um certo jogador, em particular, vem por escutá-lo e vê-lo, em vez de falar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário