ESP- It's a Jellyroll
Este livro tratará cientificamente com pistas (tells) e com psicologia, mas às vezes nem você mesmo não sabe como você sabe... só que você está seguro do que seu oponente tem.
Eu acredito de fato que alguns bons jogadores de poker empregam um grau de percepção extra-sensorial (ESP- Sigla em Inglês). (Linha não traduzida: while i've never studied the subject in depht), parece-me que há muita evidência pra ignorar que ESP exista ou que a maioria das pessoas a tenham até certo ponto. Todo o mundo teve a experiência de ir com outra pessoa em um automóvel e pensar uma canção, então fica surpreso ao ver o companheiro começar a cantar a mesma canção.
Você não pode imaginar com que freqüência eu pago uma mão de um jogador que era justamente a que eu pensara. Há até mesmo uma plausível, entretanto completamente improvável, explicação como uma pessoa poderia saber que cartas está segurando outro jogador. As funções do cérebro envolvem impulsos elétricos. Nesta era eletrônica estamos nos familiarizando mais com ferramentas que difundem, puramente e não intencionalmente por produto, impulsos que são pegos por equipamentos diferentes em uma distância considerável.
É realmente muito irracional suspeitar que tal dispositivo elétrico altamente sofisticado como o cérebro humano, durante a intensidade de concentração num pote grande, poderia enviar uma mensagem como "par de valetes" a meros oito pés de distância?
Espero viver pra ver esta pergunta respondida, e não somente perguntada. (Linha não traduzida: I like to think of ESP as a Jellyroll anyway).
Enquanto isso, use todas as sofisticadas técnicas e estratégias apresentadas neste livro determinando se vai ou não para chamar (call) , apostar (bet) ou aumentar (raise).
Mas nas raras situações em que o seu conhecimento de carta e de melhor julgamento o levarem à dúvida, vá com seu sentimento forte. . . e não contra isto.
Capítulo 1: Estratégia Geral do Poker- Superstições
Superstições- Há Faltas Maiores
Eu não acredito nas superstições tradicionais, mas há um par que eu ainda honro. Como a maioria os jogadores de poker, eu não gosto de ser pago em notas de $50. Mas também há uma razão para isso. É fácil de confundir uma nota de $50 com uma nota de $5.
E eu não como amendoins numa mesa de jogo. Não há nenhuma razão no mundo em que comer amendoins mudará o resultado do meu jogo, porém não me custa nada não comê-los, portanto não os como. Isto é um Jellyroll, também. E... há maioress falhas que um jogador deve ter.
Quando perco um pote, às vezes me levanto e caminho em volta da cadeira. Alguns jogadores de poker fazem isto para mudarem a sau sorte. Eu faço apenas para esfriar a cabeça.
Nem eu gosto de ver mulheres numa mesa de poker. Eu sempre convivi com mulheres respeitáveis, e não me sinto confortável travando uma batalha de altas apostas contra mulheres.
Eu nunca conheci uma mulher que fosse uma jogadora top. Talvez seja porque não há muitas jogadoras de poker. Eu, no entanto, tenho visto algumas que são muito boas jogadoras, até mesmo para padrões profissionais.
Duvido que algum dos meus filhos decidirá jogar profissionalmente,. Pode ser uma vida muito boa, e tem sido pra mim, mas meus filhos não vieram do fundo que produz os jogadores de poker bons. Você tenta fazer um pouco mais fácil para suas crianças do que era para você (e legalmente assim), mas o outro lado dessa moeda é que eles não são forçados a ser tão competitivos quando eles forem jovens, e é improvável eles desenvolverem o instinto que os leva a serem bons jogadores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário