quarta-feira, janeiro 03, 2007

Harrington- Parte 5 Tradução

Vamos continuar com a parte 5 do Harrington volume I. Não coloquei antes pelo mesmo motivo de não ter posto o Super System: as festas de fim de ano. Neste há um período que não consegui traduzir, se alguém puder, me ajudará muito. Vamos deixar de falatório e colocar logo a tradução.


Quando você implementar esta estratégia, não se preocupe que vá parcer aos outros que você está apenas jogando fora as suas mãos. Acontece a todos os jogadores quando eles estiverem jogando bem. Se você ficar entediado e ansioso por jogar suas mãos fora, se lembre destes dois fatos:
1. Enquanto poker de televisão for poker real , a maioria das mãos não é mostrada. Há muitas mãos que um jogador aposta e todo mundo folda. Na televisão, essas mãos não fazem o corte.
2. In no-limit hold ’em, all your chips are in jeopardy every time you enter the pot. A player who splashes around in a lot of pots is much more likely to be flushed away quickly than one who enters fewer pots, but chooses them carefully.
Depois que eu dispuser a estratégia básica, eu descreverei alguns dos ajustes que você precisa fazer como mudanças de condições prévias. Se você é um novato em torneios, não preocupe muito sobre esses ajustes. Se você simplesmente puder aprender e puder implementar a estratégia básica, você já estará jogando melhor que muitos dos jogadores a sua mesa. Depois que você está completamente familiarizado com a estratégia, você estará pronto para começara fazer modificações baseado nos estilos de jogo dos jogadores ou nos variáveis tamanhos de pilhas.
Como eu descrevo a estratégia, note que eu me refiro ao jogador que é o primeiro a agir depois das Blinds como estando em primeira posição, todo o modo ao redor para o botão, que está na sétima posição. Então seguem o Small Blind e o Big Blind. Embora eu esteja descrevendo uma mesa com 9 pessoas, apenas lembre que numa mesa com 10 pessoas, você precisa jogar com exigências ligeiramente mais seguras
Quem está no Pote?
Que mãos você usa para aumentar, chamar, e sair depende de uma extensão enorme da ação que você viu em frente a você e na sua posição. Você precisa de uma série de critérios se todo o mundo foldou até chegar em você, e tiro totalmente outra série, se dois jogadores já elevaram e reelevaram. Seria completamente impossível cobrir todas as possíveis combinações de aumentadores, chamadores e foldadores para cada posição na mesa. Ao invés, eu resumi as situações até cinco que lhe darão uma avaliação boa das várias possibilidades:
1. Ninguém ainda entrou no pote.
2. O jogador na 3ª posição abriu um raise de 3 vezes o big blind. Você está na quinta posição. Os jogadores na 1ª, 2ª e 4ª posição foldaram.
3. O jogador na 3ª posição pagou o big blind. Como antes, você está na 5ª posição, e os jogadores na 1ª, 2ª e 4ª posições foldaram.
4. Você está no botão. O jogador na 3ª posição aumentou 3 vezes o big blind, e o jogador na 5ª posição aumentou 9 vezes o big blind. Todos os outros jogadores foldaram.
5. Você está no botão. Os jogadores na 2ª, 4ª, e 6ª posições entraram todos de limp (chamaram o big blind). Os jogadores na 1ª , 3ª, e 5ª posições foldaram.
Enquanto você raramente estará nestes situações exatas, a discussão deveria mostrar para você como você está suposto a pensar no problema de entrar na pote.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer todo esse trabalho q vc está tendo,somente para ajudar pessoas como eu, que não sabem nada de ingles.Seus comentários e traduções estão sendo super importantes e realmente estão me ajudando a melhorar o meu jogo.
obrigado...JOAO_LUIS
ps:como forma de valorizar seu trabalho estou divulgando seu blog para todas as pessoas q conheço